sábado, 26 de abril de 2014

Viajar sozinha

Você tem aquele sonho de viajar, mas o tempo vai passando e você nunca consegue conciliar seu tempo, gostos ou condições financeiras com as dos seus amigos e família. Você vai ficando cada vez mais frustrado e mais longe dessa realização.

Cada vez que conto pra alguém que estou indo viajar por um mês sozinha recebo expressões de espanto e o comentário "Que coragem!". Confesso que é bastante desmotivador. Mas então respondo: "Você deixaria de realizar um sonho só porque não encontrou ninguém pra ir contigo?". Claro que eu preferia ir com uma pessoa legal pra dividir todos os momentos incríveis que sei que vou ter, mas porque não tenho essa pessoa legal é que não vou abrir mão desses momentos.

Mas e quem vai fazer suas fotos? Quem vai ajudar você nos perrengues diários?

Também pensei bastante nisso e, pra começar, já estou treinando minhas selfies hahaha. Também foi dica de um amigo comprar uma espécie de extensor de câmera, que, como você pode ver abaixo é, na verdade, bem estranho e não sei se teria coragem de usar um por aí. Mas você é turista e turistas são bizarros  por natureza, e, no fim, só o que vai restar são lindas fotos da sua viagem sem o carão da selfie.


Além disso sempre tem o famoso "Can you take a picture, please?", com a atenção de achar alguém que pareça confiável e bem disposto.

Para os perrengues a melhor saída é estar sempre muito bem informado e munido de ferramentas que ajudem você a achar as informações que precisa. Celular ou tablet com internet serão meus principais aliados. Além disso, estou reunindo o máximo de documentos, dicas, roteiros, mapas, etc, para não depender só da internet. Também estou indo preparada para perguntar por aí sempre que precisar aproveitando pra treinar meu inglês.

Só que sozinha já também não é totalmente verdade sobre a minha viagem. Como eu tinha todas essas preocupações, considerei que deveriam existir diversas outras pessoas na mesma situação que eu, e pensei: "Porque não me juntar a elas e resolver esse problema para ambos?". Com esse pensamento acessei o site mochileiros.com e procurei por fóruns relacionados à Europa no mesmo período que eu vou. Long story short, encontrei várias meninas que estão indo para Londres e outros países que vou e que se mostraram interessadas em passear por lá. Mais incrível ainda, encontrei uma menina do outro lado do Brasil que vai pra mesma escola que eu, chega no mesmo dia que eu e VAI FICAR NO MESMO QUARTO QUE EU na casa de estudante. Fiquei super impressionada com a coincidência, pois já tínhamos combinado viagens e passeios mesmo antes de saber disso. Ela é uma querida e parece que vai ser uma parceirona  nas minhas aventuras. Mas já combinamos de falar só inglês! Quero só ver... huahua 

A cada dia que passa tenho mais certeza de que fiz a escolha certa em não deixar que o preconceito e o medo me impedissem de realizar um sonho. E não tenho dúvida alguma que isso vai se confirmar durante a viagem. Espero que muitas pessoas ainda tenham a mesma "coragem" que eu e sejam muito felizes com essa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário