sexta-feira, 4 de abril de 2014

Roma

Uma vez estando na Europa pode-se dizer que existem destinos obrigatórios, principalmente se for a primeira vez no Old Country. A Itália é um destes destinos. É muito difícil escolher apenas uma cidade italiana para visitar, são muitos os lugares cheios de história, arte, paisagens e comida maravilhosa. Mas, tendo pouco tempo e sendo a primeira vez por lá, a escolha óbvia é Roma, que tenho certeza que não deixará a desejar em nenhum dos quesitos.

Como vou ficar em Londres e estou indo sozinha, busquei por excursões para os lugares que queria conhecer, mas só encontrei para Amsterdã e Paris, então tive que planejar sozinha a viagem pra Roma, que é o lugar que mais quero conhecer. Por sorte, encontrei algumas meninas que estarão em Londres no mesmo período e se interessaram em fazer a viagem também, assim, já estamos com os principais itens definidos, ou seja, vôos e hostel.

Os vôos de ida e volta compramos pelo Skyscanner (♥) que nos redirecionou para o BravoFly e para o Ryanair. Eu tive problemas para comprar no BravoFly com meu Visa, então comprei no Ryanair. Saiu uns R$15 mais caro, mas nada sério.

O hostel também foi super fácil. Roma oferece uma imensa variedade de opções de hotéis, B&Bs e hostels de todo tipo e, pelo menos os hostels, com preço muito bom. Pesquisei um pouco para me informar sobre quais as melhores localizações e acabei limitando minha busca por hostels perto da estação Termini e no bairro de Trastevere.

A região perto da estação Termini parece ser um pouco barra pesada, li vários relatos dizendo que à noite parece um pouco perigoso e que a região não é das mais bonitas. Ainda assim, é a que oferece a maior variedade em hospedagem e o acesso mais fácil ao metrô. Parece que quanto mais perto da estação Republica melhor. Nessa região, me interessei bastante pelo hostel The Yellow, recomendado por um amigo que já ficou lá.

Mas acabei escolhendo um em Trastevere, o Orsa Maggiore Hostel for Women Only que, como o nome já diz, é só para meninas então concluí que deve ser mais limpinho (sorry, guys haha). Além disso, o bairro de Trastevere é conhecido por ser a cara de roma, fica separado da confusão do centro pelo rio Tibre mas é próximo o suficiente para visitar as principais atrações da cidade a pé ou de ônibus.

Estando lá, estou pensando em adquirir o Roma Pass, que é um passe que pode ser utilizado nos ônibus e metrô em Roma (menos de e para os aeroportos) e dá direito à duas atrações gratuitas (exceto Vaticano) e descontos em várias outras atrações ao valor de 36 Euros para três dias e 28 Euros para 2 dias. O que mais me chamou a atenção, além do passe ser ilimitado para ônibus e metrô, foi a possibilidade de entrar em uma fila especial para usuários do passe na visita ao Coliseu. Dizem que a fila costuma ser gigantesca, e que com o passe você evita a perda de horas preciosas.

Depois volto com outro post com o roteiro, que com certeza incluirá os pontos do livro Anjos e Demônios do Dan Brown, que sempre nos faz ver as cidades em que passam as suas histórias com uma fascinação incomum (estou apaixonada por Florença desde o livro Inferno ♥).

Nenhum comentário:

Postar um comentário